terça-feira, 4 de setembro de 2012

Padre Airton Freire aparece o guia da candidata Madalena Brito (PTB)


Em Arcoverde, o Padre Airton Freire, da Fundação Terra, não pensou duas vezes e tem aparecido no guia e nas inserções da candidata Madalena Brito (PTB) enobrecendo as suas qualidades, destacando o apoio que tem recebido em sua Fundação, e pedindo orações por ela. Um gesto não deixa de arranhar a imagem do sacerdote, cujo nome e trabalho tem repercussão nacional e é indiscutível. Isso porque nenhum, nem a outra precisam disso.

Em um cenário onde tem por missão atender a todos os cristãos da cidade, independente da opção partidária, o gesto do padre confunde a opinião pública, que muitas vezes não tem como distinguir o homem do sacerdote ou seja, muitos vão entender ser orientação da Igreja, da Diocese. Por isso em muitas Dioceses há rigor para evitar esse tipo de posicionamento. Certamente Padre Airton teria outras mil oportunidades de agradecer à "caridade" de Madalena, que não em um guia eleitoral ou inserção política.
E Madalena juntamente com sua coordenação também poderiam ter colocado esse aspecto em consideração em nome da preservação de nomes que tem representatividade acima desse cenário. O gesto - colocar um sacerdote com essa dimensão para ocupar espaço partidário - é digno de quem está em campanha polarizada, beirando o desespero do "faz tudo" para ter o voto. O que, pelo que demonstram as pesquisas não é em hipótese algum o seu caso, já que a petebista lidera com folga em todos os cenários. Dá pra concluir: os dois não precisavam disso. (Do ArcoverdeNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário