quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Carta de Repúdia - Por Miriam Lacerda


A CANDIDATA MIRIAM LACERDA e todas as mulheres que compõem a COLIGAÇÃO “CARUARU EM BOAS MÃOS” vêm através desta nota, expor a toda população de Caruaru sua indignação com o comentário feito no debate de ontem, realizado pela TV Jornal Caruaru, pelo candidato José Queiroz, onde o mesmo, tentando intimidar Miriam Lacerda afirmou:
"Respeito a dama Miriam Lacerda, até porque respeito a Lei Maria da Penha, se não teria que dizer algumas coisas mais sobre estas declarações incompletas da candidata Miriam".
 Uma insinuação que deixou os eleitores que assistiam o debate espantados. A reação foi imediata e pessoas de todas as classes, inclusive cientistas e analistas políticos, manifestaram sua indignação.
 O atual prefeito desrespeitou o processo democrático, as mulheres caruaruenses e todos que lutavam para construir uma lei contra a violência,  em especial Maria da Penha Maia Fernandes, numa clara e desesperadora tentativa de intimidar a MULHER e candidata Miriam Lacerda.
 Agindo desta forma, o candidato José Queiroz não só desrespeitou a Candidata adversária, mas a todas as mulheres, que lutaram durante anos pela conquista de direitos e liberdade, e veem na iniciativa do candidato uma afronta a todas as mulheres.
 As declarações do candidato revoltam toda a população que sente o desrespeito a si, suas mães, avós, filhas, netas, esposas e mulheres.
 Em épocas de luta contra todos os tipos de violência, em especial contra a mulher, que assola nossa região, é inaceitável, nos dias de hoje, tal comportamento. Partir para a agressão, saindo do debate democrático em que se baseia a eleição, é uma atitude covarde que deve ser repudiada.
 A CANDIDATA MIRIAM LACERDA e as mulheres que compõem a COLIGAÇÃO “CARUARU EM BOAS MÃOS” repudiam a declaração do prefeito e vêm através desta nota demonstrar sua indignação e sua solidariedade com todas as mulheres que se sentem feridas com a ofensa deferida pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário