terça-feira, 14 de agosto de 2012
Candidato a prefeito é acusado de homicídio
A candidatura de Dannilo Godoy, do PSDB, a prefeito de Bom Conselho, cidade do agreste pernambucano, tem gerado dor e revolta em muitos paraibanos. Isto porque o candidato é um dos acusados de matar o professor de jiu-jitsu, Rufino Gomes de Aráujo Neto, mais conhecido como “Morceguinho”.
O crime aconteceu em janeiro do ano passado em João Pessoa, capital paraibana, cidade onde a vítima morava. Segundo a polícia, Dannilo Godoy e mais dois primos, todos eles pernambucanos, teriam sido os assassinos do professor. “Morceguinho” era muito querido na cidade devido o seu engajamento em projetos sociais, por isso mesmo, a sua morte teve uma grande repercussão e, até hoje, a população espera por justiça.
Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido vingança, uma vez que três dias antes do assassinato, o professor teria brigado, em uma festa, com os três acusados. Eles chegaram a ter a prisão temporária decretada, mas ficaram foragidos até o advogado do trio conseguir um habeas corpus. Os três vão responder por homicídio qualificado, pois ao que tudo indica, o crime foi premeditado.
A notícia da candidatura de Dannilo caiu como uma “bomba” para a população que, revoltada, começou a se movimentar nas redes sociais, fazendo campanha contra o pleito do acusado. O assunto já rendeu milhares de acesso no facebook, matéria no NE10 e no Jornal do Commércio de Pernambuco, além de em vários outros órgãos de imprensa da Paraíba.
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também já foi acionado para posicionar-se a respeito do caso, mas até agora, o que se tem visto é um homem que tirou a vida de um pai de família, trabalhador e cumpridor dos seus deveres, discursar sobre promessas de melhoria para a população de Bom Conselho. Até onde o dinheiro e a influência política podem chegar? É verdade que tudo tem seu preço?
Enquanto a justiça não se posiciona, a viúva e a filha de três anos da vítima, permanecem sofrendo, junto aos demais familiares, pela impunidade dos assassinos.
“Morceguinho” foi assassinado próximo à casa de seu pai, após levar três tiros, quando chegava para almoçar, no bairro do Bessa em João Pessoa.
TATIANE MEIRA LINS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário