segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Queiroz registra uma rejeição de 34%


O atual prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), registrou uma rejeição alta na pesquisa realizada pela Exatta. Quando perguntados em que candidato não votariam de maneira nenhuma, 34% dos 453 entrevistados disseram o nome do pedetista. Nesse cenário, a candidata do DEM, Miriam Lacerda, está numa situação mais confortável, já que obteve a menor rejeição, que foi de 25%.

O postulante do PSOL, Fábio José é o primeiro colocado nesse item, figurando no levantamento com 36% das respostas negativas. A Exatta apurou também que 19% dos entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados e 6% não souberam responder ou não opinaram.

Para o diretor de pesquisa da Exatta, João Matos, entretanto, o percentual de rejeição de José Queiroz se deve ao fato de que ele é o mais julgado, já que está à frente da gestão. “Miriam ficou com um percentual menor, mas também tem o fato de que ele (Queiroz) é o prefeito, ele é quem responde pela administração atual, então isso reflete nessa questão”, presumiu o especialista.

Com relação à faixa etária dos entrevistados, a pior situação de José Queiroz ficou entre aqueles com idade que vai de 25 a 34 anos, onde ele recebeu 42% das respostas negativas. Já a menor rejeição do pedetista foi entre os pesquisados de 45 a 59 anos (22%). Miriam Lacerda foi mais rejeitada pelos entrevistados na faixa de 35 a 49 anos (29%) e recebeu o me­nor número de negativas en­tre aqueles com mais de 60 anos (20%).  O mais rejeitado na consulta, Fábio José, ficou pior posicionado entre aqueles com idade de 45 a 59 anos (40%) e sua menor rejeição foi na faixa etária de 35 a 44 anos (32%).

No que se refere ao grau de instrução, o atual gestor obteve uma maior rejeição entre aqueles com o segundo grau, pois 36% desse grupo afirmaram que não votariam de forma nenhuma em José Queiroz. O prefeito porém obteve um quadro melhor entre os entrevistados com nível superior, desta vez apenas 24% disseram não votar no pedetista. Exatamente onde Queiroz tem menor rejeição Miriam tem a maior, 40% do pesquisados com nível superior revelaram não votar na democrata. Sua menor rejeição ficou entre os analfabetos ou que apenas sabem ler e escrever (14%). Fábio José foi mais rejeitado entre aqueles com primeiro grau (39%) e teve a menor rejeição no grupo com segundo grau (34%).

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário